Contributos de Membros
Tudo será como você planejou este ano?

ImageO ano começou! Mais uma vez, você se vê diante de novas promessas, grandes projetos, muitos sonhos para serem realizados, e certamente simpatias de todos os tipos, não é verdade? E por via das dúvidas, muitos de nós preferem não arriscar e fazer um mix fim de ano, com direito a figa, arruda, romã, semente de uva, moedas e orações. Além das tradicionais sete ondas que devem ser puladas na beira do mar, a lentilha que devemos comer com os pés para cima, as sementes de romã na carteira, e tantas outras, será que acertei algumas?!

Contributo de Membro: Fábio Azevedo

Ver Mais...
 
Apresentação dos Contributos

Os textos aqui publicados são contribuições livres dos seus autores. O Clube da Negociação pretende assim dar palavra às mais variadas sensibilidades e culturas negociais.

Participe também, dando o seu contributo à comunidade através das suas experiências e/ou conhecimentos! Envie-nos os seus textos para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

 
Negócios, Networking e Twitter

ImageEmpresas e profissionais que desejam construir uma excelente rede de relacionamentos, precisam se atualizar. O mundo atual, cobra um preço bastante alto, daqueles que ainda não se adaptaram às inovações tecnológicas. Estar presente, em ambientes virtuais como o Twitter, virou quase obrigação.

Contributo de Membro: Fábio Azevedo

Ver Mais...
 
Layoffs: os custos escondidos

Já não existem dúvidas de que os “layoffs” (suspensão dos contratos de trabalho por parte de empresas em dificuldades) têm efeitos devastadores nos que de repente ficam sem trabalho. O que já é menos óbvio de dimensionar é o impacto que os “layoffs” estão a ter nos “sobreviventes”, nos que ficam na empresa.

Ver Mais...
 
A intenção estratégica e a Qimonda
A intenção estratégica dá corpo ao desejo de obtenção da posição de liderança e estabelece o critério que a organização deverá usar nesse processo. Deste modo a intenção estratégia, é mais do que libertar simplesmente a ambição, é um processo de gestão activa que incluí:
Ver Mais...
 
Governação Empresarial

Uma visão aplicada às organizações empresariais em Portugal, seu regime de propriedade e grau de separação da gestão

Genericamente, a Governação Empresarial descreve todas as influências que afectam o processo institucional das empresas, incluindo o que é definido por controladores e/ou reguladores, envolvendo na organização a produção e a venda de produtos e serviços. Desta forma, a Governação Empresarial incluí todos os tipos de empresas que estejam ou não sob a alçada da lei civil.

Ver Mais...
 
Tem de haver um fim para esta crise...

Claro que sim! Claro que esta crise irá passar e, no meio disso, o efeito mais importante que virá com esta crise é o de as empresas se focarem de novo no seu core business para assim voltarem a ser rentáveis.

Dessa forma, penso que voltaremos a ter muitas empresas com organizações mais achatadas, com processos de aprendizagem mais próximos do mercado e em geral, uma atitude mais sóbria de como fazer negócios. Acredito que irão sobreviver aqueles que começarem a avaliar o retorno do investimento, em oposição aos que desesperadamente fazem cortes de custos!

Ver Mais...
 
As pessoas não abandonam empresas... abandonam chefes!

As pessoas não deixam as empresas; abandonam chefes que confundem o título da função, com liderança real. Vale a pena pensar nisso...

Ou será que não mudou já de um bom emprego por não haver empatia com o chefe? Por outro lado, o negócio também precisa de “grandes” pessoas, que ajudem a empresa a crescer e a prosperar.

Ver Mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 8 de 31