Contributos de Membros
Qual a melhor prática para criar um sentido de urgência nos nossos Clientes?

Não há formúlas definitivas. Diz-me a experiência que devemos incidir o foco da nossa atenção no que interessa verdadeiramente ao Cliente e, identificar o problema ou a oportunidade - qualquer que seja a situação, é preciso que isso seja real e mensurável, sendo que o Cliente tem de perceber qual o benefício. Caso contrário,  ele/ela perderá o interesse. Ocasionalmente, os vendedores queixam-se que o Cliente "não o recebe", “não o atende”... Na realidade são os vendedores que não “atendem” o Cliente!

Ver Mais...
 
Será ético ter como alvo directo os Clientes de um Concorrente?

Será ético ter como alvo directo os Clientes de um Concorrente?
Ou o que pensar de uma empresa que aborde directamente os Clientes de um Concorrente com uma campanha de marketing e vendas?Estas práticas podem realmente tornar evidente quais os Clientes leais e aqueles que são fiéis.

Tome-se como regra geral que os Clientes não são leais e que por princípio uma campanha de marketing e vendas será ética desde que cumpra com os requisitos sociais, tenha uma comunicação construtiva e apropriada ao grupo-alvo definido. Há ainda a considerar a máxima de vendas: “senão tomares conta dos teus Clientes, alguém o fará por ti”.

Ver Mais...
 
Fidelidade dos Clientes

Ao refletir sobre a fidelidade dos Clientes é – há quem também lhe chame lealdade -  tenho vindo a chegar à conclusão que uma das formas é o “patrocínio” durante um largo período de tempo enquanto somos “relevantes” para ele/ela – “comprador e Cliente”. De forma semelhante, os colaboradores serão leais à sua chefia enquanto esta fôr de encontro às suas expectativas e necessidades. Aprofundando um pouco mais o tema...

Ver Mais...
 
Para obter melhores resultados na negociação

Uma negociação será eficaz e terá resultados otimizados fundamentalmente a partir de um planejamento consistente, no qual terão grande peso o conhecimento e a experiência dos participantes.

Todavia é sempre oportuno lembrar que não raro há espaço para se agregar algo mais. Durante anos participando de negociações contatando experientes profissionais constatei que há pelo menos oito ações que, se empreendidas em um encontro, resultam em inconteste melhoria para o relacionamento e em vantagens para os negociadores, resultando na efetiva otimização dos resultados e gerando mais valor.

Ver Mais...
 
Novas Ideias para uma Boa Negociação
Em que momentos da vida, um profissional usa a negociação?
A negociação está em muitos mais momentos de nossas vidas além daqueles que imaginamos!
Façamos uma avaliação: quando criança você negociava a troca de um brinquedo...na adolescência negociou a mesada por um bom desempenho escolar e na idade adulta você negociou uma relação de vida (algo como o casamento), negocia com colegas de trabalho, parentes, amigos, comunidades, clientes e fornecedores e muito mais.
Como profissional seu universo negocial é abrangente e você certamente negocia com clientes, fornecedores, colegas de profissão, concorrentes, autoridades e muito mais elementos intra e extra-organização.
Ver Mais...
 
O Conhecimento

“Conhece-te a ti e ao teu inimigo, e em cem batalhas que sejam, nunca correrás perigo.
Quando te conheces mas desconheces o teu inimigo, as tuas hipóteses de perder ou ganhar são iguais.
Se te desconheces e ao teu inimigo também, é certo que, em qualquer batalha, correrás perigo.”(2)

Ver Mais...
 
Negociação: dez dicas para o sucesso
O mundo das negociações é essencialmente mutante. Paradigmas de hoje podem não mais ser válidos amanhã. Além do seu próprio potencial negociador, você deve estar em constante desenvolvimento buscando se antecipar às mudanças, administrando-as de maneira conveniente.
Ver Mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 31 de 31